sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Lula, aborto e eleições

Lula: priorizar aborto é 'baixar nível da campanha'

Qui, 07 Out, 07h40
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu o papel de cabo eleitoral da candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) hoje, em entrevista coletiva, no Rio de Janeiro. Perguntado sobre a questão do aborto, disse que Dilma já se manifestou sobre isso e que "tem gente no submundo que baixa o nível da campanha ao priorizar este assunto".

"Eu sofri este tipo de pressão em 1989, quando criticaram minha barba, a estrela, a cor vermelha do PT. Disseram até que eu ia acabar com as igrejas evangélicas, mas não tem um pastor neste País que não venha me agradecer pelo que eu fiz pela liberdade religiosa", afirmou, olhando diretamente para o Bispo Crivella.



É claro que é baixar o nível, Sr.Presidente: o senhor não quer que se saiba que há anos o seu partido tem na legalização do aborto uma meta a ser cumprida e nem que a sua candidata já declarou que a legalização do aborto no Brasil deveria ser feita já, pois é uma "questão de saúde pública". E compreensível: como mais de 80% da população brasileira é contra o aborto, se sua sucessora levantar essa bandeira, como vai vencer o pleito?

Sem comentários: