domingo, 20 de maio de 2012

Limpo!

Foi muito estressante, mas deu tudo certo. Depois de semanas de busca, em 7 dias resolvemos tudo, e tudo saiu bom e bonito. De que falo? Do batismo do Miguel, o meu filho. Havia semanas que eu buscava uma igreja aqui em Fortaleza para batizá-lo, mas todas ou estavam lotadas de modo que eu teria de esperar meses, ou , se havia vaga próxima, não num dia conveniente (para complicar, os padrinhos, que moram em Cuiabá, precisavam que a data fosse no dia 19 deste mês). Tudo conspirava contra a ocasião, e eu já considerava seriamente a possibilidade de batizá-lo apenas em Dezembro, quando ele já terá 1 ano de idade. Já vi pessoas serem batizadas com mais idade, mesmo adultas, mas tal ideia não agradava a ninguém, nem mesmo a mim. Mas a Gabriela insistiu e finalmente encontramos uma igreja que nos foi recomendada, no Vincente Pinzón, e finalmente pudemos realizar o batismo. Grande alegria, e grande correria. Sem o planejamento e a ajuda de meu pai e de minha irmã, não conseguiríamos arrumar nada, nada mesmo. Mas tudo deu certo: a igreja e a recepção. Bela capela. Chegamos (eu, Miguel e Gabriela) um pouco tarde, pois eu estava arrumando os últimos detalhes do lanche depois do sacramento. Foi uma bela celebração, apesar de singela. O batismo ocorreu um dia após ele completar seis meses de vida. Foi emocionante ver o Miguel ser batizado e remido da mancha do pecado original, nascendo para a vida cristã. Só tive algumas reservas quanto ao padre que, aparentemente, acha que o pai da criança não tem importância no ato, só os padrinhos e a mãe. Mas tudo bem. A decoração foi primorosa, mesmo sendo simples. Os comes e bebes foram muito elogiados também, isso muito me agrada. Fotos aos montes. Ao final ficamos mortos de cansados, mas muito felizes e satisfeitos. Só lamento que eu gostaria que algumas pessoas estivessem lá, mas as mesmas não o puderam. Foi também uma oportunidade de aproximar a todos. Espero que isso crie raízes mais sólidas e frutifique. Sei que o Miguel não entendeu nada do que se passou, mas ele entenderá quando crescer. Verá que ele sempre foi muito amado por sua família e que, mesmo com várias dificuldades, ela quer lhe fazer o bem e providenciar o melhor.

Sem comentários: